O que usar no traje esporte fino

por Sílvia Cristina on 20 de dezembro de 2012

Muita gente pode ficar um tanto quanto apavorado quando recebe o convite para uma festa e se depara com uma exigência: “traje esporte fino”. É muito comum não saber bem o que usar nessas ocasiões. O traje esporte fino nada mais é do que um traje intermediário entre o traje esporte, bem mais descontraído e o traje passeio completo/social, que é bem mais sério e elaborado. Era chamado antigamente tenue de ville.

Traje esporte fino masculino: o que usar

O traje esporte fino masculino pode ser entendido basicamente como roupas sociais e um blazer. Calça jeans é proibida. As calças mais usadas são as sociais e de brim. Podem ser combinadas com uma camisa de botão e um blazer.

As camisas podem ter listras ou xadrez pequeno, ou ainda ser lisas. A gravata é opcional, podendo ser mais informal e divertida.

Se estiver frio, camisas com gola rolê são permitidas. Recomenda-se que o cinto seja da mesma cor dos sapatos.

Sapatos sociais são uma boa opção, mas não devem ser muito finos, para não ficar muito formal, bicos mais arredondados são mais indicados. Tênis, só se for os modelos mais finos, tênis de corrida não.

Traje esporte fino para homensTraje esporte fino para homens

Traje esporte fino feminino: o que usar?

A mulherada pode optar por calças ou vestidos um pouco mais sofisticados. Os terninhos também são boa opção. Salto é imprescindível. Se a festa for durante o dia, pode usar uma bolsa maior, se for a noite, menor.

As bijuterias não podem ser muito chamativas. Brilho e decotes excessivos devem ser evitados.

Traje esporte fino femininoTraje esporte fino femininoTraje esporte fino feminino

{ 2 comentários… read them below or adicionar um }

tatyana março 15, 2013 às 13:48

bom

wesley costa abril 29, 2013 às 15:32

Gostei muito das dicas!
Me ajudou muito…

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte