Novela Meu Pedacinho de Chão – Remake

por César Costa on 2 de junho de 2013

Novela Meu Pedacinho de ChãoO remake da novela Meu Pedacinho de Chão (exibida na Globo em 1972) será apresentado no horário das 18h. A novela foi escrita por Benedito Ruy Barbosa (também autor das novelas “Cabocla”, “Paraíso” e “Sinhá Moça”) se tornou sucesso de audiência durante sua primeira exibição, repassava informações de secretarias municipais de Agricultura e Saúde para a população do campo e trabalhadores, transmitindo ensinamentos sobre vacinação, desidratação infantil, técnicas agrícolas, dentre outros.

A história se passa em uma pequena cidade, onde as regras são ditadas por um coronel extremamente autoritário. Tudo começa a mudar com a chegada de Juliana, uma professora que não irá medir esforços para ajudar a população humilde da cidade. Juliana também é alvo do assédio de Fernando, o filho do coronel. No entanto, a professora se encanta com a pureza do peão Zelão, o qual irá protegê-la das investidas de Fernando. Naturalmente, a novela irá trazer diversas alterações em seu roteiro, todavia, deve contar com o mesmo “universo rural”.

Após o péssimo rendimento de “Esperança” (2002), Benedito Ruy Barbosa ficou cerca de 11 anos afastado das novelas da Globo, nesse período, apenas supervisionava algumas produções. Por conta de sua saúde debilitada, a emissora determinou que o autor entregasse 80 capítulos da novela, para evitar contratempos e poupar a saúde do mesmo. A novela Meu Pedacinho de Chão deve substituir “Joia Rara”.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte