Como manter a boa forma

por César Costa on 10 de dezembro de 2013

Como manter a boa formaNos últimos anos a preocupação em estar saudável e em boa forma cresceu consideravelmente, no entanto, boa parte das pessoas não sabem o que é preciso ser evitado e o que é necessário ser feito para que isso seja possível. Tanto a falta de tempo quanto a falta de informação, contribuem para que adotemos hábitos nada saudáveis e nos distanciemos cada vez mais da boa forma.

O primeiro passo é adotar uma alimentação saudável, o que irá garantir não apenas que estejamos em forma, mas inúmeros benefícios para a nossa saúde de maneira geral. Dê preferência à alimentos integrais, verduras, legumes e frutas, e evite ou controle o consumo de frituras, alimentos gordurosos, doces e bebidas alcoólicas.

É importante ficar de olho não só na balança mas também em suas medidas, por isso, ao menos 2 vezes por mês tire suas medidas, principalmente a da circunferência abdominal (cuja a medida ideal para o sexo feminino deve ser inferior a 80 cm e 90 cm para o sexo masculino).

Dar início à uma rotina de atividades físicas é fundamental para garantir a boa forma. E se você é daquelas pessoas que tem arrepios só de pensar em academias, não se preocupe, você optar pelas caminhadas, corridas, natação e atividades mais leves. O importante é se movimentar e evitar que o sedentarismo se instale definitivamente em sua vida, praticando exercícios físicos no mínimo 3 vezes por semana (1h por dia).

Beber bastante líquido e dormir bem também irão ajudar a garantir a boa forma. É preciso saber que se você deseja manter sua boa forma a longo prazo é essencial não abandonar as dicas citadas acima ao longo do tempo. Além disso, lembre-se sempre que é muito mais fácil perder a boa forma do que conquistá-la, por isso, não jogue fora os resultados obtidos com esforço por conta do desanimo e da preguiça.

{ 0 comentários… adicionar um agora }

Deixe um comentário

Post anterior

Post seguinte